quinta-feira, 19 de maio de 2011

FRANÇA - 3º dia LOURDES




Iniciamos a viagem saindo de Pau com destino direto a Lourdes ( enorme centro europeu da espiritual dos católicos, a semelhança de Fátima em Portugal, e de Santiago de Compostela em Espanha). Passamos o dia em Lourdes aproveitamos para conhecer a cidade e tirar algumas fotografias, paramos para dormir numa estação de serviço para autocaravanas. Saindo de Lourdes, o destino do dia é Toulouse, paramos em Tarbes para tentar conectar e atualizar o blog, infelizmente não estou conseguindo postar as fotografias, mas em breve isto será resolvido. O 4º dia começou e ainda terá mais o que escrever, vou ficando por aqui para podermos seguir até Toulouse.


1º e 2º Dia de Viagens

Até que enfim aqui estamos nós, nunca pensei que iria ter problemas de conexão de internet por tanto tempo, por isso demoramos a atualizar o blog. Saímos dia 16 de Vale de Cambra pela estrada A25 com destino Guarda/ Vilar Formoso onde estramos em Espanha pela autovia de Castilha com destino a Salamanca - Valladolid, Burgos- Vitoria-San Sebastian e Irún(Espanha), era um pouco tarde quando saímos de Vale de Cambra mais ou menos umas 17h, por isso as 21h paramos e dormimos em Alaejos a uns 26km de Tordesilhas ( onde foi celebrado o tratado de Tordesilhas pelos reis de Espanha e Portugal ).
Iniciamos o novo dia com destino a Valodolid, Burgos e Miranda de Ebro onde almoçamos e enchemos o depósito de gasóleo, seguindo para Vitoria, San Sebastian e Irún na fronteira com a França; daí seguimos para Biarritz (famoso centro balnear do norte de França), depois Baionne, Orthez onde paramos para ver o museu e a catedral prostante de Saint Pierre. Terminamos a viagem deste dia em Pau (onde dormimos) cidade das mais industriais de França; toda esta viagem foi ao longo de cidades banhadas por rios com paisagens agricolas e fazenda com muito gado.

1ºe2º dia viagem

Autocaravanas...não importa se é de pobre...

Autocaravanas...não importa se é de pobre...
a criatividade é mais importante:)