quinta-feira, 1 de outubro de 2015

BRINDISI


Cidade portuaria donde partem e aportam os ferries á  GRECIA Turquia e ALBÂNIA, onde nasceu a Ordem dos Templarios que combateu em muitas cruzadas na “terra santa” actual Israel, contra turcos, otomanos, mouros e outros invasores.
O centro histórico de Brindisi fica dentro das muralhas e tem como tradição as famosas danças da Tarantella e tb a da Pizzica, embora tipicas de toda a região da Puglia.
O Castello Svevo é conhecido como Castelo Grande ou Castelo de terra. Foi construído no sec XII por Frederico II  para defender o porto.  As colunas romanas são o símbolo da cidade.  
Na Idade Média, aqui foi criada a Ordem dos Cavaleiros Templários mas o Papa Clemente V no sec XIII  iniciou o processo inquisitório contra os Templários e o seu último Grão-Mestre e inúmeros outros cavaleiros da Ordem foram condenados e levados à fogueira da Inquisição. Atualmente, a Ordem Rosa Cruz e a Maçonaria se consideram ascendentes diretos dos Cavaleiros Templários, e foi na Igreja de Santa Maria del Casale que funcionou o tribunal para julgar a Ordem                         
A VER:
Pórtico dos Cavaleiros Templários na Praça Duomo.
Na Praça Duomo está a Catedral de São João Batista e o Seminário de Brindisi e a sua enorme  biblioteca
Igreja de San Giovanni al Sepolcro
Igreja de São Miguel Arcanjo com a torre em azulejos
Aos ACs:
Varios estacionamentos de custo baixo, onde se pode parquear e pernoitar.
Varios campings ao redor da cidade.




















Autocaravanas...não importa se é de pobre...

Autocaravanas...não importa se é de pobre...
a criatividade é mais importante:)