quarta-feira, 10 de abril de 2013

Agadir

-Reconstruiu-se, cresceu “europeizou-se” (já não há preconceito em as raparigas e mulheres europeias e também as naturais em vestir saia ou calções e camisas ou t-shirts decotadas, deambular pela areia em bikini) e virou cidade balnear e veraneio, fazendo parte do roteiro do turismo de massas mundial, com muito calor e 6km de praia com muitos restaurantes e bares com musica ao vivo e muitos parkings vigiados. Para os veraneantes de férias, tem muito do que cidades costeiras da europa têm a oferecer: numero infindável de hotéis de 4 e cinco estrelas, resorts, clubs, mini zoo “Vale dos Passaros”, museu, a nova e a antiga medina, palácio real, galerias arte, artesanato, bons restaurantes, bares, discotecas, casinos, bancos e casas de câmbios, kasba, souks, marina, híper Marjane, também o McDonalds, vários desportos náuticos de surf, vela, pesca e de equitação em cavalo ou camelo, ténis, golf, etc. e durante o ano todo: calor mesmo nos meses de Inverno. Daí se ter transformado no alvo de muitos americanos, ingleses, franceses e outras nacionalidades para comprar casa e aí viver a maioria dos anos que restam em “refugio” alegre e despreocupado de reformados. Há vários condomínios para este efeito. Por isso há quem venha a Agadir passar todos os anos os 3 meses ou 6 meses do Inverno europeu, uns em casas compradas, outros em arrendadas e outros enchem os campings de autocaravanas de 7m e ainda atrelado de carga, ou mesmo autocarros. A norte fica a marina e o seu grande porto de mar - o principal de Marrocos e o 1º porto sardinheiro do Mundo- que alberga varias fabricas de conservas, podendo ser melhor avistado na sua grandeza do cimo da colina, subindo a estrada que vai para Taghazoute. 

-Aos autocaravanistas em especial: 

Camping International, no final da Av Mohammed V, frente ao Hotel Al Moggar, na rotunda voltar á direita; camping tem piscina, restaurante, wc novos, e fica a 500m do centro cidade/da praia/da marina/do porto de mar e da antiga Medina. Neste camping -apinhado sobretudo de franceses para passar os 3 ou 6 meses de Inverno- PERNOITAMOS por 3 dias.

(AC+2 pessoas=100 dirhans, inclui electricidade, não tem WiFi)

Na rotunda junto ao “Clube Natação Kastalani” existe o “TRIGANO-
Camping-Car-Services” que faz reparações de AC´s em polyester, mecânica, refrigeração, aquecimento água, wc, baterias, gaz e filtros, etc. Rue cheikh Ma Al Ainin, N 30º 25´ 21´´ W 9º 34´36´´, com o Email: marc_trigano@hotmail.fr

Sem comentários:

Enviar um comentário

Autocaravanas...não importa se é de pobre...

Autocaravanas...não importa se é de pobre...
a criatividade é mais importante:)