domingo, 21 de abril de 2013

Moulay Idriss e Mesknes

Mesknes
Cidade Imperial, e cidade MUSEU: nos museus desta cidade se encontra uma grande parte das obras de arte, pinturas, tapeçarias, candeeiros, arcas, canforas, e mais artigos, que Sultões reinantes trouxeram de Marraquexe e outras cidades, inclusive quando esta foi capital. A visitar: Dar-el-Ma, o Palácio de Água e, ao seu lado, os Granadeiros (cavalariças para 12.000 cavalos); a prisão dos Cristãos; mausoleu Mulay Ismail; Haras de Meknes; praça El-Hédime, de dia e pela noite dentro, o ponto de encontro e de ócio dos nativos e turistas; Dar Jamal, Museu de Artes NOTA: parking de estacionamento na Place El Hédime As vilas de Moulay Idriss e de Voulubilis ficam a 31km a norte, na estrada para Chefchouen. .

VOLUBIS- .Antiga cidade Fenícia ocupada e aumentada pelo imperio romano, continua grande e bem preservada, foi criada no ano 40 d.C., e manteve o seu apogeu até ao sec. III, quando começou seu declínio com o enfraquecimento da ocupação romana no norte de África; manteve-se habitada até á criação da cidade de Fèz. Volubilis era o centro administrativo da Província romana africana da Mauritânia Tingitana . Extremamente bem preservada, estas ruínas romanas são fantásticas e merecem uma visita Merece sem dúvida uma visita a pé, pois além de ocupar uma vasta área duma colina, as ruinas e azulejos estão ainda em estado de conservação admirável que permite “visualizar” toda esta antiquíssima cidade Fenicia, mais tarde conquistada e ocupada pelos Romanos, que a ampliaram. NOTA: fica a 30km a norte de Meknes, e 1,5km de Moulay Idriss, nas coordenadas GPS: N 34º 04´18” e W 5º 33´08” .


Moulay Idriss- 
Aldeia sagrada a 1,5km de Voulubis, construída numa colina, com as casas aninhadas no penhasco. Uma curiosidade típica, mas sem interesse de maior para uma visita a pé.




Quezzane 
Cidade de passagem pela única estrada entre Meknes/Voulubilis para Chefchouan. NOTA: antes poucos kms de chegarmos a esta cidade, encontra-se o Motel RIF que é Camping e pequeno Hotel com café, restaurante e piscina. Ao lado, um minimercado. Site: www.motel-rif.ma Aqui PERNOITAMOS uma noite, abastecemos no minimercado, assim como o deposito água de 200l da AC, e despejamos o deposito da agua suja e banhos, bem como a sanita química, e seguimos viagem.  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Autocaravanas...não importa se é de pobre...

Autocaravanas...não importa se é de pobre...
a criatividade é mais importante:)