sábado, 6 de abril de 2013

Rabat


-Salé -praia e suburbio residencial que dista 3km de Rabat-
-Vila junto ao mar, com a grande medina e longas muralhas até ao mar, praia de rochas e areia negra suja, sempre presente a pobreza, sujidade e favelas continuas.......não só ao longo da costa, mas ao redor da medina, até entrando pela cidadela dentro, outrora dominio de piratas. Aqui, em tempos idos, a pirataria assentou arraiais e era a Lei, e foi aqui que começaram as desventuras de Robinson Crusoe com dois anos de cativeiro.

-Aos autocaravanistas em especial: 

Na estrada e no largo em frente á baia da praia, pode-se estacionar mas não é recomendável para pernoitar, pois não tem vigilância-
-Atravessando a ponte Hassan, seguimos para o centro de- 



RABAT-
-a capital de Marrocos, cidade de predios modernos e monumentos historicos com transito complicado e dificuldade de estacionar que esconde vários destinos turísticos como o bairro judeu no antigo mercado, o Mausoléu do Rei e a Torre Hassan, a Catedral de São Pedro e a incrível necrópole e complexo dos antigos romanos de Chellah, a medina, a mesquita, palacios e outros monumentos. 
-Seguindo no sentido da costa, da praia de RABAT -passa-se pelo Kasbah dos Oudayas e pelo grandioso Cemiterio Mussulmano que fica entre a Medina e a marginal, onde existe um parking mesmo frente ao mar, donde se pode admirar esses monumentos ou fazer a visita a pé. 


-Aos autocaravanistas em especial:

Frente á praia, parking pago e vigiado somente de dia.

-Camping mais proximo de Rabat fica para sul a 8kms em “Témara Plage”, camping Les Sablettes-


«
-TÉMARA PLAGE-

-seguindo o litoral para sul, encontramos varias rotundas com policias “permanentes”,  avenidas largas de dupla faixa ladeadas de casario de classe alta, condominios vigiados e o palacio real. Tudo super vigiado, tranquilo, segurança absoluta.
PERNOITAMOS numa destas ruas transversais destes bairros nobres e vigiados, junto á praia de Témara, e com estacionamentos ao longo da zona da “movida”: pizzarias, bares, restaurantes, animação. Existe a opção do “Camping Les Sablettes”-

«

-Mohammedia-

-vila balnear e um dos 4 maiores portos de Marrocos, e já considerada suburbio residencial de Casablanca. Praias e hoteis e vários resorts. Passeio marítimo com toda a animação de praia e de ferias, bares, restaurantes, hotéis.
-Aos autocaravanistas em especial:
Não há preocupação para pernoitar ou estada mais longa, pois existem muitos campings ao longo da marginal.
Somente para pernoitar: ao longo da marginal ou nas transversais ou estacionamentos frente á praia.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Autocaravanas...não importa se é de pobre...

Autocaravanas...não importa se é de pobre...
a criatividade é mais importante:)