sexta-feira, 20 de maio de 2011

FRANÇA -Toulouse

Ontem, 4º dia por terras de França, todo ele foi de viagem, seguindo pelas cidades de Tarbes, depois de Auch, com paragens para almoçar, encher deposito de gasoleo, despejar as "águas sujas" de banhos e louça,aliviando o peso da autocaravana, tirar algumas fotos e passear num aprazivel bosque florido com um enorme lago, tendo num dos cantos uma zona de descanso e área de serviço para autocaravanas, na cidade de Gimont. Seguimos já pela noite fora para Toulouse, percorremos a cidade e até o centro (com a autocaravana, á procura de estacionamento - foi aventura!!) e optamos por sair da cidade cerca de 1Km, onde pernoitamos numa zona de estacionamento. (o que vale ter uma AC só de 5,6m!!!)

Hoje, final do 5º dia de viagem, acordamos e pegamos nas bicicletas para visitar TOULOUSE,a quarta maior cidade de França, muito cosmopolita e monumental, banhada pelo rio Garone, e como noutras grandes cidades, todas as ruas vão dar á praça maior, neste caso a Praça do Capitolio, zona comercial por excelência, com galerias plenas de lojas de venda de todo o tipo de objectos, esplanadas com turistas e muitos jovens rindo, conversando e utilizando a NET, como tb nós fizemos para actualizar o blog.
Faz bastante calor, mais parece Verão, nas mochilas sempre aa maquinas fotograficas...e as garrafas de água, mais umas frutas.
Daqui seguiremos - para passar os proximos 2 ou 3 dias - para duas das regiões MAIS BONITAS da França, ao longo do Vale de Dordogne, com vilas banhadas pelo rio com este nome , com gargantas e despenhadeiros profundos, á semelhança do Grand Canyon nos EUA.














Sem comentários:

Enviar um comentário

Autocaravanas...não importa se é de pobre...

Autocaravanas...não importa se é de pobre...
a criatividade é mais importante:)