segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Roma

  ROMA
A mais monumental das cidades de Italia e do Mundo e patrimonio da Humanidade, a inesquecivel capital italiana, do romantismo, das artes, dos jardins, dos palacios, dos monumentos religiosos, das praças e das esculturas, dos famosissimos escultores e artesãos, entre outras praças, palacios, igrejas, casas senhoriais e museus, imperdivel de visitar, sempre na sua efervescencia e azafama diaria, com as ruas e praças apinhadas de gente de todo o mundo, a cidade de Roma que foi sede dum vasto imperio com os seus 2.750 anos de historia que influenciou toda a cultura ocidental.
A VER:
-*Coliseu e Arco de Constantino e Domus Aurea
-*Forum Romano e ruinas arqueologicas
-Area Sacra – ruinas arqueologicas proximas da praça Navona
*-Termas de Caracalla, impressionantes no seu tamanho, onde se inicia a Via Ápia, que no seu subsolo contém as famosas grutas ou catacumbas onde foram sepultadas milhares dos primeiros cristãos (perseguidos por Roma em  especial Nero) alem de todos os papas do sec. III.
-*Catacumbas de S.Sebastião, e as de S.Callisto e de Domitilla, sendo as de S.Sebastião sob a actual Basilica tendo no seu 2º andar subterraneo a Cripta deste santo, e as de S.Callisto ali proximo, famosas por ter vários andares com 20km de profundidade e ser o mais antigo cemiterio, as primeiras sepulturas da comunidade cristã de Roma; proximo desta, Igreja Quo Vadis
 -Fonte de Trevi (ainda em obras em 09/2015)
-Praça da Republica
-*Praça de Espanha+a Fonte da Barcaccia+escadaria da Igreja Trinita dei Monti+ obelisco egipcio e, na rua posterior a Villa Medici
-*Praça Navona+Basilica+as fontes c/ esculturas monumentais
-*Praça do Povo+as esculturas+0belisco+ Igreja de SªMª del Popolo (c/ as famosas pinturas “Adoração do Menino Jesus” e “Coroação da Virgem” e “Crucifixação de S.Pedro” e “Natividade da Virgem” ) + escadaria e jardins de Pincio e ainda o museu de Miguel Angelo.
-*Praça Veneza e o grandioso e eloquente *monumento ao último rei de Italia, Vitor Manuel II
-Vila Borghese, uma das mais bonitas “vilas” de Roma constituida no r/c pelo Museu Borghese com 8 salas com obras de Casanova, Bernini, etc + a sala egipcia, e no 1º andar a Galleria Borghese com pinturas de Raffaello, Caravaggio e outros.
-Palacio de Montecitorio, hoje Parlamento Italiano
- Igreja de S.João de Latrão
-Basilica Sª Mª Maggiore
-*Palacio da Justiça  entre o rio Tibre e a Praça Cavour
-*Mausoleu de Adriano, hoje chamado Fortaleza de S.Angelo com 5 andares e ligado ao Vaticano por uma “passagem” e em sua frente a famosa ponte S. Angelo com varias esculturas da “escola” de Bernini.
-*VATICANO: Praça S.Pedro, Catedral  de S.Pedro e cupula criada por Miguel Angelo com miradouro donde se avista toda a cidade em 360º, Capela Sistina e museus.
-* sinal de locais de visitas imperdiveis

Aos ACs:
-AS -  L.P.G. ROMA a 19 euros/24h (AC+2 pessoas) em frente da Estação BALZANI  de autocarros e Tram para a Estaçao Termini e centro cidade   (o Tram vai até  Laziale, 100m antes de Termini)
Endereço: Via Casilina, 700  (entre via Casilina e via Romulo Balzani)
GPS:   N  41.52.518´     E  12.33.303´      

        
              
   OCamping Roma ------------Roma centro/Termini -------------O- Area Serviço LGP
Ate ao CENTRO da cidade, é semelhante a distancia da AS  LGP e do CAMPING Roma, MAS por experiência que tivemos em ambos (2 dias no Roma) além da diferença de preço para ACs,  é muito mais cómodo fazer as viagens no Tram a 20m do LGP   (RECOMENDAMOS)  salvo para quem quiser utilizar os serviços de piscina e maq lavar que no LGP não tem.



-Camping ROMA  a 35 euros/24h (AC+2 pessoas) com maq. Lavar roupa, wifi, piscina. Autocarros (a 20m na partida, mas 1km para chegar ao camping)  até ao Vaticano e centro da cidade .
Endereço: Via Aurelia, 831   GPS: N 41º 53´15.27´´- E 12º 24´16.29

-Real Camping Village a 35 euros/24h, que fica numa colina com vista da cidade e a a 5km do centro, com autocarro proximo
Endereço: Via Licio Giorgieri, 50  GPS: N 41.88495 - E 12.38757



 











Sem comentários:

Enviar um comentário

Autocaravanas...não importa se é de pobre...

Autocaravanas...não importa se é de pobre...
a criatividade é mais importante:)